21 de março de 2016

Gravidez sem stress, sem pressão!



Se tem algo que tem me incomodado e muito logo depois que casei é a insistência das pessoas em geral relacionada a MINHA gravidez.
Logo que organizava meu casamento, aos 21 anos, ouvia muito: "tá casando por que tá grávida?", "tão nova, só pode estar grávida!" (querendo dizer que aquele não era o momento de estar grávida, e muito menos de casar). Mania chata essa das pessoas insistirem em querer saber qual é a hora certa pras coisas acontecerem na tua vida.

Então casei, virgem, sem filhos, por amor. Passada a lua de mel, e 1 semana de casada, adivinhem qual a pergunta mágica?
"Eai quando vem o baby?"
Pessoas sonhando com minha gravidez era algo rotineiro, e eu sinceramente achava fofo, no inicio.
Passado 2 anos de casamento essa cobrança multiplicou x7. Hoje estamos casados a 5 anos, e ainda sem filhos, por opção nossa. E sim, já me acostumei com a bendita pergunta: "pensam em engravidar?".

Essa pergunta não é ruim, quando ela não vem acompanhada de uma posição pessoal depois da resposta. Cada pessoa é unica, e o teu tempo de engravidar e achar que é a hora certa de ter filhos não é o mesmo tempo que o da tua vizinha, por exemplo.

Um filho não é algo que tu tem, te arrepende, como uma coisa ou objeto que tu comprou no shopping, e coloca fora. Um filho não é um bichinho que tu pode deixar em casa sozinho o dia todo com um potinho cheio de ração e água.
Inclusive escuto muito coisas do tipo: "tem um cachorro, um gato, trata como criança, já ta na hora de ter uma criança!". Acho desleal essa comparação, não que um animal de estimação não precise de carinho e cuidados, precisa... mas é diferente.

É importante tu que já é mãe entender que pra cada pessoa a maternidade é diferente, e esse momento pra ser da melhor forma nada como se preparar, sem stress, sem medo.
As coisas acontecem na hora que Deus quer que aconteça, e acho contraditório uma pessoa que crê em Deus te dizer coisas que já ouvi, e não foi uma nem duas vezes, como: "Tem que engravidar, depois passa o tempo e tu vai ter dificuldades!". "Se tu ficar esperando demais vai ter problemas". Quase que te rogando uma praga, ou uma maldição.

Hoje eu escrevo isso por que muito já sofri com essa cobrança e sei que não sou a unica.
Acredito sim que no tempo de Deus vai vir uma criança linda, com muita saúde, amada demais pelos papais e familiares. 

E o meu desejo com esse post é que as pessoas tenham um pouco mais de sensibilidade nesse sentido, até por que tu não sabe o que tá acontecendo com o outro naquele momento, talvez ele/ela tenha problemas de infertilidade, quem sabe ele/ela está passando por um problema de saúde, enfim não seja insensível.

É importante tu saber que nem todos estão preparados pra engravidar no primeiro ano de casado, ou até mesmo no 4º ano, respeitem a opção de quem quer esperar, ou até mesmo de quem não quer ter.

Se vocês quiserem que eu grave um vídeo sobre esse assunto, deixem nos comentários, perguntas, dicas... só se vocês quiserem gravaremos!

Beijos em todos, e abençoada semana.

6 comentários:

  1. Concordo contigo, em primeiro lugar é Deus que determina quando, e em segundo lugar a pessoa tem que querer namorar, casar e ter filhos e etc. Se cada um cuidasse da sua vida e trabalhasse mais no reino de Deus, essas pessoas seriam mais felizes. Gostei mto do assunto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, fico feliz que tenha gostado do assunto!
      Bjs.

      Excluir
  2. ah não, achei que era um anúncio de gravidez!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que vai ser assim né? Quando for esse anuncio te prepara, pq tu vai saber antes de eu colocar aqui! :P
      Te amo!

      Excluir
  3. Sou mãe, minha filha vai fazer 2 anos. Entendo perfeitamente o que você passa. Fui casada por 3 anos antes de engravidar. Sempre foi meu sonho, mas não era ainda a hora certa.
    Só quem sabe a hora certa somos nós que vamos criar, e Deus, claro. Não se importe com o que as pessoas falam, depois que nasce, vai por mim, piora e muito. As pessoas acham que não conseguiremos cuidar de uma criança.
    Enfim, gente pra se intrometer sempre vai ter.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post. Vontade de imprimir e colar na cara de todo mundo que me fala essas coisas (e olha que nem sou casada ainda)...
    Gostaria muito de ver um vídeo sobre Gab!
    Parabéns pela reflexão!!!
    Beijão ❤

    ResponderExcluir